A FPAMC - Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas, sob a égide da IHQF - International Health Qigong Federation, vai levar a efeito a comemoração do 2º Dia Mundial do Health Qigong.

A atividade será uma aula livre demonstrativa do Health Qigong e com o tema mundial:

A Way To Healthy Life” (Um caminho para uma vida saudável)

Este evento terá lugar no Parque da Cidade do Porto, no Campo de Futebol, com entrada pela Circunvalação.

Vimos por isso convidar todos os interessados a se juntarem a nós na realização deste evento mundial que terá início às 10h00 do dia 8 de Setembro (Sábado).

Não perca esta oportunidade!


Vídeo do 2º Dia Mundial do Health Qigong 

Local: Pavilhão Escola Secundária Fontes Pereira de Melo

Morada: Rua Prof. Damião Peres, 4100-366 Porto

Data: Domingo, 27 de Maio de 2018

Hora de Início: 09h00

Entrada Livre a todos os interessados

 

Data de Pesagens e Sorteio: 26 de Maio, entre as 18h00 e as 20h00

Local das Pesagens e Sorteio: Escola Secundária Fontes Pereira de Melo

Morada: Rua O Primeiro de Janeiro, 4100-366 Porto

Para mais informações, contactar Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

 

A Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas vem convidar todos os interessados a participar no Dia Mundial do Taichi e Qigong.

A Tai Chi Center, em colaboração com a FPAMC e Porto Lazer, irá organizar vários eventos neste dia, sendo entrada livre a todos os que quiserem participar.

Por isso, aproveitem a oportunidade e venham experimentar!

Para mais informações deverão entrar em contato diretamente com a Tai Chi Center.

 

 

A Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas está presente no 3rd IHQF Leadership Workshop, representados pelo seu Vice-Presidente Sr. Luís Carvalho e pela atleta/treinadora e membro do Conselho de Arbitragem da FPAMC Sra. Ana Rita Rego.

Logo no primeiro dia, tivemos a oportunidade de ser premiados com o 3º lugar na competição de melhor evento sobre o Dia Mundial de Health Qigong 2017 em que inúmeras federações e associações de todo o mundo participaram.

Agradecemos a todos o vosso apoio e continuaremos a representar Portugal e a nossa federação ao maís alto nível em todas as vertentes possíveis.

 

 

 

1. Podem filiar-se na F.P.A.M.C.

a.    Todas as Associações de Artes Marciais Chinesas e ou secções de Artes Marciais Chinesas de associações que ensinem, divulguem e promovam o desenvolvimento das modalidades tuteladas pela FPAMC.

b.    É ainda aceite a filiação de Estabelecimentos de Ensino e de organismos legalmente reconhecidos como promotores de atividades desportivas.

c.    Para cumprimento de qualquer das alíneas anteriores é obrigatória a filiação de um Diretor Técnico com o TPTD – Título Profissional de Treinador de Desporto para as Artes Marciais Chinesas (Wushu Kung Fu; Sanda; Tai Chi; Qigong) no mínimo com o Grau II;

d.    Em caso de renúncia do Diretor Técnico antes de finalizar o ano civil de filiação (1 Janeiro a 31 Dezembro), a associação deve de comunicar à FPAMC no prazo de 48h, tendo 15 dias para o substituir. Findo o prazo fica impedida de participar nas atividades federativas e será aberto processo disciplinar.

e.    Em caso de existir alguma competição no decorrer do prazo de substituição, a associação fica impedida de participar.

 

2. A prática e ensino das Artes Marciais Chinesas

a.         Só é reconhecida enquanto tal, se for assegurada e supervisionada por um treinador com TPTD – Título Profissional de Treinador de Desporto para as Artes Marciais Chinesas, e inscrito para o ano em curso.

b.         Obrigatório ter um Diretor Técnico com o TPTD – Título Profissional de Treinador de Desporto para as Artes Marciais Chinesas (Wushu Kung Fu; Sanda; Tai Chi; Qigong) no mínimo com o Grau II;

c.      Em caso de uma associação filiada promover ou ter aulas ministradas por indivíduos não certificados como treinadores de artes marciais chinesas, fica imediatamente suspensa de qualquer actividade federativa até a conclusão do processo disciplinar, para além da comunicação às autoridades competentes.

 

3. A filiação da Associação na FPAMC é anual.

a.    Vai desde 1 de Janeiro de 2018 a 31 de Dezembro de 2018;

b.    A filiação é validada por um certificado anual;

c.    A participação nas competições oficiais federativas implica a inscrição impreterivelmente até 31 Janeiro do ano corrente (2018).

4. Para efeitos de filiação e revalidação as Associações devem enviar obrigatoriamente e anualmente os seguintes documentos:

A.    Ficha de Inscrição da Associação (modelo F02)

B.    Seguro FPAMC - Inscrição (modelo S01)

C.   A inscrição numa seguradora externa à Fpamc obriga o envio dos seguintes elementos:

a.   Declaração onde conste a apólice anual e cumprimento do disposto no Decreto-Lei n.º 10/2009 de 12 de Janeiro;

b.    Listagem de atletas a filiar e o comprovativo de pagamento, ao ano civil (1 de Janeiro a 31 de Dezembro), dessa apólice;

D.   Inscrição de 10 atletas no mínimo e 1 Director técnico (treinador com Grau II ou superior)

E.    Declaração de Diretor Técnico (Modelo DT1).

F.    Taxa de Inscrição 130€ (associações que se inscrevam pela 1ª vez ou que não estiveram filiadas no ano anterior) / Taxa de Reinscrição 60€ (associações filiadas no ano anterior);

a.    No ato de inscrição/reinscrição da associação, por cada 20 atletas inscritos a Associação tem um desconto de 10% na sua taxa de inscrição/reinscrição.

G.   Declaração onde conste que a ASSOCIAÇÃO não se encontra filiada, numa Federação congénere da EWUF ou IWUF (Modelo DAF1).

 

 

Para primeira filiação, é obrigatória a entrega dos documentos das alíneas anteriores e das seguintes alíneas:

H.    Lista atualizada dos membros dos Órgãos Sociais com a respectiva acta da tomada de posse;

I.    Morada da Sede;

J.   Fotocópia dos Estatutos;

K.   Fotocópia do NIPC;